domingo, agosto 20, 2006

Homens nascem com o destino traçado

Manhã de inverno em Porto Alegre. Tempo aberto, apesar do frio polar trazido por uma corrente de vento sul. Ou melhor, não chega a ser um vento. Trata-se de uma brisa constante, que nos beija suavemente a face. Suavemente a ponto de sequer despentear os cabelos compridos dos transeuntes.

Essa brisa gélida do inverno gaúcho é traiçoeira como a morte.

A brisa gelada não atravessa meu casaco, mas acerta em cheio meu rosto, que é a única parte do corpo que está descoberta enquanto caminho pela rua.

Apesar de bater suavemente, ela é intermitente, e resseca completamente minha face. A pele vai ficando vermelha, como se estivesse queimada pelo sol, e depois começa a descamar levemente. O clima aqui não é dos melhores.

Apesar de tudo isso, hoje é um dia especialmente feliz. Vou às compras agora. Finalmente, depois de anos, tornarei-me finalmente um homem com “H” maiúsculo. Confesso que tenho sonhado com este dia faz muitos anos.

Acredito que um homem só pode ser considerado um homem completo, depois de comprar seu cachimbo e sua arma. Hoje, comprarei minha arma. Uma pistola.

Sei bem que alguns de vocês vão dizer que uma pistola é um “objeto fálico”, e quem sabe farão algum tipo de ligação sexual ao fato d’eu comprar uma pistola. Mas seus pensamentos tolos não me interessam. Agora, terei uma pistola, e sabendo disso, vocês irão pensar duas vezes antes de dirigir a mim qualquer tipo de comentário desse tipo.

Fico aqui imaginando a maleta de equipamentos. Vários tipos, para as necessidades mais variadas. Cada função com um acessório diferente, e cada acessório com sua razão de ser.

Na vida é importante ter um serviço a cumprir. Um homem precisa saber por que está nesse mundo, e assim, cumprir seu destino. Meu destino é ter uma pistola, e fazer com ela o que precisa ser feito. É pra isso que servem os homens.

São muitas opções de pistolas, de várias marcas e modelos diferentes. Hoje me torno um homem, e como todo homem, devo ser tradicional. Sei que o vendedor poderá tentar me induzir a comprar alguma outra pistola, mas todo homem tem um destino, e o meu está traçado á muito tempo.

Escolhi uma Black & Decker, de alto impacto, com função desparafuzadeira, e brocas suficiente para abrir até cofre do Banco Central. Um homem só é um HOMEM, depois que compra uma furadeira.

9 comentários:

Jacqueline disse...

Dá uma passada lá no meu blog.

Jacqueline disse...

UM HOMEM SÓ É UM HOMEM, DEPOIS QUE COMPRA A SUA PRIMEIRA FURADEIRA.
buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
o ladrão levou minha furadeira, minha lixadeira orbital, minhas 2 micro retificas, meu DVD, novinho.
Mas minha furadeira era tão linda, mas da SKIll, preta e vermelha que nem o Flamen--.
Eu adorava minha furadeira, e o resto tambem.
maldito garoto que entrou e me roubou tudo, quase.
Estou rogando praga pra roubarem o cavalo dele.

Cecilia W. disse...

Que lindo! Meu amor não é mais um menino!
Beijos, te amo!

Alex Senna disse...

Ei, vc escreve bem. Bacana seu blog.

Lauro Rocha disse...

Obrigado Alex, a gente faz o que pode.

Jacqueline disse...

esta noite.menos 3 graus. Será que meu termometro estará quebrado?

Lauro Rocha disse...

Olha Jaqueline, hoje pela manhã tinha uma fina camada de gelo sobre os frios na minha geladeira. O presunto precisou ser separado à faca.

Jacqueline disse...

Perdeu a chance fazer dieta, podia ter deixado lá tudo colado.hehe
Ontem um rapaz me disse que se eu deixar uma tigela com agua rasa , na grama e a superficie congelar, é porque estará fazendo menos 2 graus.
Mas a rúcula estava com geada, dentro da geladeira, tambem.

Anunciação disse...

E eu ainda fico assustada no inicio da leitura...Sucesso com sua pistola.