quinta-feira, julho 27, 2006

DEUS NO CORAÇÃO

Da série: “Grandes problemas do mundo moderno”

• Todo intelectual brasileiro (cantor sertanejo, dançarina de axé, ministro da cultura etc) tem a solução perfeita para os problemas do mundo. Pode reparar. “Tem que ter deus no coração”, diz Shayla Melendez, da banda Xeyro de Suvako. “O mundo precisa de deus no coração”, complementa o poeta concreto Oraldo Grunhevaldo. “Deus no coração!”, acrescenta a filósofa Marilena Chouriço.



• Conversa. Foi com deus no coração que os malucos da Al Qaeda enfiaram aqueles aviões nas Torres Gêmeas. Foi com deus no coração que George W. Bush, o Sem Noção, resolveu brincar de Armagedon na Babilônia. É com deus no coração que o Hezbollah – a banda de axé mais invocada do Planeta – manda foguete pra cima de Israel. E é com deus no coração que Israel transforma o Líbano em cenário do Sebastião Salgado.


• Na época da Guerra Fria (ah, que saudade...), o limite era a extinção mútua. Seguidores de Karl Marx e Adam Smith podiam discordar em quase tudo, mas num troço eles estavam de acordo: morrer dói e é desagradável pra cacete. Hoje em dia, a morte não é o limite. Tá cheio de neguinho gritando: “Ai, me chama de jihadista e me martiriza inteiro, meu sionista cruzado!”


• O mundo não precisa de coisa alguma no coração. O mundo precisa é de alguma coisa na cabeça.

Aran

4 comentários:

Cecilia W. disse...

Aleluia, irmãos!

Jacqueline disse...

Em nome de deus, muito se matou...vide as cruzadas.

Anunciação disse...

Uma coisa é dizer outra é fazer.Não basta falar:"Com a lingua me louvas mas o coração está cheio de cizânia;sepulcro caiado que é branco por fora mas esconde a podridão em seu interior".Mais ou menos isso.

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»